Teste: Tratamento Desamarelador, Alfaparf

Há mais ou menos 01 ano estou à procura do shampoo desamarelador perfeito. Testei vários e, infelizmente, o único que não deixou a desejar foi o mais caro dos que testei! Digo isso porque sempre procuro testar produtos mais baratos (mas com qualidade) primeiro, e quando não dá certo bate uma certa frustração, rs. Comigo é assim, acho que com a maioria também, dificilmente vou no item mais caro, prefiro testar outros e, se não der certo, aí sim invisto mais! O que trouxe resultados para mim foi o Shampoo Desamarelador da linha “Alta Moda“, Alfaparf:

Estou usando há 04 meses e percebi sim que deu uma clareada nas mechinhas, que infelizmente tendem a perder o tom com o tempo! Alguns processos químicos colaboram para que isso aconteça, como escova progressiva, inteligente, etc. Sei porque geralmente retoco as mechas antes da progressiva, depois do processo o tom das mechas é outro, uma pena…muda mesmo! O shampoo da Alfaparf é bem roxinho, como vocês podem ver na foto:

Ele faz bastante espuma, tem um perfume agradável (não é forte). O meu custou R$29,90, mas por 300ml compensou bastante! Portanto, mais que aprovado…as adeptas ao loiro podem se jogar :P. E ah, lembrem-se de usá-lo apenas uma vez na semana (para não ressecar muito os fios), alternem com outro shampoo. Beijo!

19 comentários sobre “Teste: Tratamento Desamarelador, Alfaparf

  1. Oi! Estou procurando agora um desamarelador, seu post veio em boa hora! Qual outro você testou? Fui na Ikesaki e tinha um Ecoo e um Aqualife, vc já usou algum desses? E importado sabe de algum? Ouvi dizer q o da L’oreal é bom mas resseca muito…

    • Oi, Juliana! Testei da Vult, Bio Extratus e Phyto Gen…já usei uma amostra do Silver da L’Oreal e não ressecou, creio que talvez seja porque não usei por um período prolongado, mas pode ser mito também…..pretendo comprá-lo ainda! Estou com um da Yenzah na fila p/ testar também, estou esperando acabar o da Alfaparf :)…..o da Amend já ouvi falar que também não é bom, mas aí não posso afirmar porque não testei :/…..depois compartilha comigo qual será sua escolha, tá?! :)……Beijos, boa sorte!

  2. Pingback: Estilo Que Passa | Moda a Cinco

  3. Oi!
    tenho progressiva e luzes…como vc disse, depois da progressiva as luzes ficam mais amareladas né..
    mas será que posso usar esses shampoos? eles não vão tirar o efeito da progressiva?

    obrigada, beijos!

    • Oi Luana, tudo bem? Então, eu usei o meu até acabar, to até precisando providenciar outro….não tive problema não! O shampoo tem que ser sem sal, pois aí não danifica a progressiva…..infelizmente até os sem sal agridem um pouco, pois falam que não tem nadica de sal, mas se não tivesse nada mesmo, não fariam espuma…..a quantidade é bem menor que nos outros shampoos, mas acho que não existe ainda um que não tenha nada de sal mesmo, infelizmente…..to experimentando aquele Dove Pós Progressiva (falarei dele em breve), já usou? Aí vou alternar o desamarelador com ele, assim “conserva” mais a progressiva, pois os desamareladores são indicados apenas uma vez na semana! Qualquer coisa, pode perguntar, viu? Beijo ;).

      • É, imaginei que tivesse que ser um sem sal, mas mesmo assim fiquei com medo ehhehe mas se vc usou, acredito que nao terei problemas! =)
        Estou usando uma linha pós progressiva da Seda, a Keratinology e estou gostando bastante! Mas assim que esse acabar esse, vou pro Dove mesmo, já vi muita gente elogiando. 🙂

        Muito obrigada pela atenção e pela resposta rápida!
        Beijos!!

  4. Oi sou recem loira, fiz luzes, porém a cabeleireira errou na tonalidade das luzes,puchou muito, é a minha segunda vez, sendo que deixei crescer bastante para fazer novamente ,só as pontas que estavam com as primeiras luzes, e deixou a cor amarelada, fiquei muito brava, pois tinha explicado como queria, será que esse Shampoo Desamarelador da linha “Alta Moda“, Alfaparf irá funcionar? Já que só tenho uma semana que pintei,mas não aguento mais o amarelo.

    • Oi Halana, se você não gostou, o que já aconteceu comigo, recomendo que você volte na cabeleireira para ela deixar do seu gosto, ou procure outra p/ “consertar”…..mas, se por enquanto você quer dar um tempo, pode ser sim que o shampoo amenize um pouco o amarelado, o da Alfaparf é muito bom, é roxinho mesmo, porém se o seu cabelo já estiver ressecado pelo processo que passou, recomendo também que hidrate MUITO, pois os shampoos desamareladores ressecam se usados mais de uma vez na semana…como você procura um resultado mais rápido, tem o Silver da L’oreal, que é o melhor, mas é bem mais caro…boa sorte! Depois me conte o que decidiu…:) beijão!

      • tem o Keraton banho de brilho prata, mistura uma colher para 3 de creme branco, deixa agir uns 10 minutinhos, ele da uma boa amenizada no cabelo, deixa bem platinado, tenho o mesmo problema, a raíz fica clarinha e as pontas amareladas/ alaranjadas, porque eu tinha o cabelo pintado de preto antes das luzes, mas faz isso, usa silver uma vez na semana, e a cada 10 dias passa keraton, é uma maravilha, alem de platinar deixa o cabelo bem macio, dura umas 8 lavagens, não deixa agir muito que ao invés de platinar ele pode chumbar, no máximo 10 minutos ta amiga? beijos

  5. Oi… retoquei as luzes e fiz progressiva ontem, minha duvida é se posso usar silver na progressiva? você usa? da alguma diferença, é que odeio quando o cabelo começa a amarelar, e agora com progressiva to com medo de usar e sair tudo.
    bjoks

Comente!

