Geek is the New Chic!

Hello!
Quem já sofreu (ou ainda sofre) por ser chamado (a) de nerd (eu!), seja na escola ou na faculdade, este post é pra você! E para quem usa óculos (eu!!) este post também é pra você!
De fato, a associação de óculos com pessoas inteligentes é praticamente automática. Talvez seja por este motivo que esse simples objeto passou a ser o acessório mais importante de quem faz o estilo geek.
Mas afinal, o que é um geek? São pessoas que estão sempre ampliando a sua inteligência através da leitura e seus passatempos estão sempre relacionados à ficção científica, games, quadrinhos, eletrônicos e tecnologia (eu!!!). A gíria “geek” provém do vocabulário inglês e é utilizada para definir quem gosta (ou é obcecado) por tecnologia e suas vertentes. Aliás, gírias em inglês é o que não falta neste meio 😉
Eu particularmente não curto a ideia de rotular as pessoas, mas definitivamente é muito fácil reconhecer um geek! 🙂
Enfim, depois de falar sobre o estilo em si, vamos aplicá-lo no mundo da moda:

O que elas usam:
Muito blazer! Muita camiseta com estampas diferentes e intrigantes (que muitas vezes possuem um significado interessante) e bolsa estilo carteiro.  O cabelo é sempre arrumado mas com ares de bagunçado, meio preso e meio solto.
Os coletes e cardigans também  reinam nesse meio! Para fazer o estilo mais feminino, a aposta é em minissaias e meia 3/4 (que aliás forma uma belíssima combinação).
Nos pés as sapatilhas, oxfords, mocassins e coturnos são sempre os escolhidos por questão de elegância, praticidade e sobretudo o conforto. Atualmente, na linha geek chic o salto também é usado, alongando a silhueta e deixando o visual mais sexy.

O que eles usam:
Gravatas, gravatas, muitas gravatas! As borboletas são as favoritas dos mais despojados, fazendo a linha cool. Já a gravata skinny (fininhas) é unanimidade entre os homens adeptos ao estilo.
Os coletes e cardigans também são muito utilizados por eles. A camiseta divertida (com frases interessantes, referências à games, filmes e tecnologia) também é um item must have.

Reparem que independente do modelo, a roupa é sempre bem cortada e alinhada! Além disso, o estilo geek prioriza o conforto e a classe. Talvez seja por isso que é um dos estilos mais usados. E talvez seja por isso que é um dos meus favoritos.

Curioso que atualmente os geeks são ícones de estilo, mas eles são estilosos desde sempre! Quem acompanha a série “The Big Bang Theory” sabe do que estou falando! Afinal, que não ama o Sheldon?
Virou hit sim! Até a Naomi de 90210 desfilou com um namorado geek entre a terceira e quarta temporada do seriado!
Afinal, que não gosta de homem bem arrumado, inteligente, bem-humorado e que sabe tudo sobre Star Wars, Senhor dos Anéis, Marvel e Aplicativos? hahaha

Bazinga!!  

19 comentários sobre “Geek is the New Chic!

  1. Acho super cool esse estilo…mas o mais legal é o lifestyle, baseado em leitura e tecnologias, também adoro. Só não dá pra ver a vida passar na frente do video game, mas pode ser nerd a vontade…demais essa liga entre moda e intelecto…adoorooo!

    • Sim, sim, sim, falou tudo! O bacana é saber equilibrar a leitura e a convivência no mundo virtual com o mundo real \o/
      Afinal, inteligência e informação nunca é demais né?! xD
      Beeeijo

  2. Eu tenho um wayfarer bordô de grau, sou geek?! Hahaha, brinks….concordo com o comentário da Julien, a nerdice não me pertence tanto, rsrsrs! ;*

    • Aaaaah sério?! Eu quero huahuahua
      Sim, tem que saber equilibrar as coisas xD
      Acho que a nerdice faz parte de mim desde sempre =P
      Beeeijo abeega o//

  3. Pingback: Estilo Que Passa | Moda a Cinco

  4. Pingback: Geek Glasses | Moda a Cinco

  5. Pingback: Vale o clique! | Clicamila

Comente!

