Lábios Vermelhos

Já sabemos que no outono/inverno a tendência para os lábios são sempre cores mais fechadas, como vinho, roxo…e vermelho! Quem curte?! Fato é que quanto mais escuro o batom, mais cuidado precisamos ter na hora de aplicá-lo. Não adianta escolher uma cor baphônica e ficar com os dentes sujinhos, boca borrada…

Boca vermelha fica bem em todos os tons de pele, todas as nuances de cabelo, todas as idades, basta ter alguns cuidados para manter os lábios perfeitinhos para arrasar por aí com bocão sexy:

* contorne seus lábios com um lápis labial vermelho bem macio, assim quem tem a boca grande e quer disfarçar a hora é essa, e vice-versa…se o contorno não for perfeito o batom vermelho destaca ainda mais, portanto essa etapa também é importante para a correção (é totalmente possível aplicar o batom sem contorno, porém o risco de erro é bem grande);

* “preparado o terreno”, hora de aplicar…particularmente prefiro com um pincel ou mesmo o dedo, assim dá para calcular a intensidade da cor…outro jeito é aplicar no meio dos lábios e espalhar para o resto dando batidinhas, mas sem dúvidas o acabamento com pincel fica bem mais caprichado;

* o velho truque de por o dedo na boca e puxar é válido…assim tiramos o excesso entre o lábio superior e o inferior, que é onde fica depositado a maior parte de batom, não queremos correr o risco de manchar os dentes, não é?!;

* outro cuidado super importante é com o restante da maquiagem, dêem preferência a uma make suave…a duplinha delineador + máscara de cílios é super recomendada, até porque o batom já chama atenção por si só!;

* e por último, mas não menos importante, mais um truquezinho do fundo do baú: fazer biquinho e dar um beijinho beeeem de leve em um pedaço de papel, assim tiramos todo o excesso (bem por cima mesmo) por igual.

Ah, leve sempre o batom com você, assim se surgir a oportunidade de fazer um lanchinho, beber alguma coisa, com certeza o retoque será necessário. E aí, animam de arriscar um bocão?! Eu tinha medo e confesso que arrisquei e amei, fui tímida e usei a noite, mas prometo ousar mais, rs. Além de ser super sexy, está super em alta! Se joga, mulher! 😉

Anúncios

12 comentários sobre “Lábios Vermelhos

  1. Uhul, eu adoro!
    Tenho um vermelhão mais aberto e um mais escuro, quase vinho.
    Fica super legal, chama atenção mesmo e eu fico me achando huahuahua
    Amei o post o// E as suas dicas são ótimas abeega! Batom borrado ninguém merece né?! xD
    Beijo

    • Nossa Jeh, confesso que eu tinha medo, viu…..mas comecei a me animar pq to numa fase de delineado, aí como fica meio “simples”, abuso nos lábios, rs…..mas de dia ainda não tenho coragem não, só a noite mesmo, rs…..que bom que gosta, assim me encorajo mais, kkkk. :*

  2. Meus lábios são finos tb…por isso morro de medo de sair tipo o Coringa! haha
    Comprei o Ruby Woo e quem disse que usei? Quem sabe com essas dicas eu arrisco…rs
    Adorei o post, dicas preciosas! =)

  3. Pingback: Estilo Que Passa | Moda a Cinco

  4. Pingback: Inspiração de Halloween: Batom Escuro | Moda a Cinco

  5. Pingback: Guia de Rápido de Maquiagem #M5 | Moda a Cinco

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s