Maquiagem Monocromática

Hey!
Você que sempre acompanha as tendências de make vai curtir o post de hoje!
A maquiagem monocromática, como podemos imaginar a partir do nome, é baseada apenas em uma cor para compor todo o visual: sombra, blush, delineador, batom, rímel e até mesmo esmalte!
Esta foto é o exemplo perfeito: O lavanda foi usado na sombra e no batom, enquanto a ponta dos cílios foi pintada de um tom mais escuro e finalizou com o delineador roxo. Apesar dos tons diferentes, a cor é a mesma 😉
Claro que existem visuais mais simples que seguem a mesma tendência! Vamos conferir:
O laranja da primeira foto é a cara do verão: sombra, batom e pouco rímel, vai bem do look casual ao look para a balada!
O lilás é mais discreto, com dois tons de sombra e a boca em tom pastel! Use no dia-a-dia!
O pink é bem Barbie, contando com sombra e blush rosa e batom pink! Finalizando com cílios postiços deixe este tipo de visual para festas!
O violeta é clássico e sério, por isso deixe para ocasiões especiais e de preferência durante a noite! A sombra é quase do mesmo tom do blush e o visual é finalizado com o batom mais escuro.
O nude é clássico e atemporal, com o ar de ‘cara lavada’ mas arrumadinha! Fica bom a qualquer hora do dia, em qualquer ocasião!
O roxo metalizado também é preferível para ocasiões especiais pois é bem elaborado! Repare que o batom é do tom exato da sombra! #bapho!
Falando nisso, uma dica que muitos maquiadores dão é simplesmente usar o batom ou gloss como sombra! Assim os dois tons ficam iguais! Mas faça isso apenas de vez em quando pois a área dos olhos é mais sensível!
Ainda seguindo a tendência minimalista, quer coisa mais chique que combinar o esmalte com o batom?! Várias marcas já investiram no ‘combinadinho’ com os dois itens no mesmo tom! A Revlon já lançou em cores pra lá de fofas (confira neste post)!
É uma tendência fácil de usar e que moderniza o visual!
Além disso, que tal testar uma nova cor a cada dia?! Verde, azul, rosa, vermelho etc…
Se não quiser carregar no visual, escolha dois locais para usar a cor! Exemplos: sombra e batom; batom e esmalte; sombra e esmalte; batom e blush etc ^.^

Beijinhos

Anúncios

10 comentários sobre “Maquiagem Monocromática

  1. Eu adorei a primeira make.. ficou linda demais…. gostei muito mesmo, e gostei também do esmalte c/ batom… super legal.. adorei essa nova tendência, mas tem que tomar cuidado pra não sair que nem uma palhaça na rua… rsrsrsrs

    • Acho que a primeira make foi a favorita de todos, ficou linda, delicada e super³ diferente…
      O combinadinho com batom e esmalte é o mais legal e discreto, mas também o mais difícil de achar no tom exato né?! =/
      Mas é isso mesmo, tem que tomar cuidado na dose pra não ficar over! É só seguir as nossas dicas pra arrasar ^.^
      Beijão

  2. Que lindo esse batom roxo….amo roxo! Quero tudo roxo, prontofalay! Rs….na verdade minhas makes são sempre monocromáticas: sempre preto, kkkkk…..não consigo fazer outra cor de olho, preciso treinar mais, rs….eu prefiro mesmo mono ou no máximo duas cores….adorei as dicas! 😉

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s