E agora, Photoshop?

Hoje o assunto tem a ver com tecnologia!
E olhem só que novidade: cientistas criaram um software que irá identificar automaticamente qualquer imagem modificada no Photoshop. Isso mesmo! Ele não detectará mudanças comuns como corte e ajuste de cor mas sim, mudanças reais no modelo como manipulação de rostos e corpos das modelos para parecerem mais magras!

O software por enquanto está focado em rostos, mas dizem que em breve poderá analisar qualquer tipo de imagem. O programa foi testado usando a foto de 350 voluntários, obtendo uma precisão de 80%.
Os cientistas esperam que isso ajude as mulheres com problemas de autoconfiança, que levam à anorexia, por exemplo. Legal, né!? Assim dá pra abrir os olhos de muita gente e ver que muitas publicidades não passam de grandes ajustes no computador… E você, acha que o Photoshop está com os dias contados?

Anúncios

10 comentários sobre “E agora, Photoshop?

  1. Photoshop é um dos programas mais decepcionantes criados pelo homem.Eu coloco a culpa nessa “maravilha” por hoje as mulheres terem tanto medo de assumir suas imperfeições em simples fotos. Eu realmente torço para o Photoshop estar com os dias contados.

  2. Ótimo post!
    Afinal, ninguém é perfeito né…
    Já vi fotos piores tanto pra correção de pele quanto alterações no corpo etc…
    Aquela Kim Kardashian tem cada foto #tensa huahuahua =S
    Também acho que está com os dias contados. É hora de cada um se aceitar como é e a sociedade aceitar que as imperfeições são normais xD
    Beijão

    • Já vi uma da Kim tb! Não que ela seja feia mas nos mostra uma imagem que não existe, e isso decepciona… Custa pra sociedade aceitar imperfeições qdo vivem nos mostrando em revistas e td mais coisas que só o computador faz! 😛

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s