LBD

Não, eu não estou falando de uma nova substância ilícita. Estou falando da roupa que toda mulher deveria ter no seu guarda-roupa.

O Little Black Dress (Vestidinho preto, em uma tradução tosca), é simplesmente a peça de roupa mais popular do mundo, eu tive uma coleção deles em uma época da minha vida. Mas era por que eu só usava preto.

O vestido preto ganhou popularidade graças a Audrey Hepburn no filme “Bonequinha de Luxo”. Com o tempo ele se consolidou como peça coringa e ganhou versões mais divertidas.

As celebridades usam e abusam dele no tapete vermelho. E eles são a minha produção favorita, pois, se você consegue se destacar usando um, você tem o poder.

Eu amei esse look da Jennifer Aniston na premiere de “Quero matar meu chefe”. Eu sei que é estranho ver um vestido de couro no verão. Mas vindo dela, que é a rainha dos vestidos delicadinhos, foi legal ver uma abordagem mais minimalista e arrojada para o clássico.

Quem disse que adolescente não pode usar algo mais clássico sem perder a juventude? Eu acho que a Demi Lovato é mais ousada que outras estrelas pop. Particularmente não gosto da voz dela, mas acho interessante as escolhas dela no tapete vermelho (no caso laranja). Eu não curti muito a escolha do sapato, mas esse vestido está fofo!

Agora uma escolha ruim de vestido. Para provar que nem mesmo os clássicos estão acima do bem e do mal! Eu odiei esse vestido da Reese Witherspoon. Francamente, ficaria mais apropriado para a Demi Lovato, ou para qualquer outra teen. Sem contar que mesmo com os detalhes ele ficou absurdamente simples. Que pena…

Outro caso de vestido clássico sendo revitalizado.  Eu escolheria um cabelo mais arrumado, mas o sapato nude ajudou a destacar o visual e é legal mostrar que não é necessário ficar preso ao estilo monocromático para arrasar com um vestido preto.

Vocês têm um vestido preto?

Um comentário sobre “LBD

Comente!

