Anos 50!

Hey!
A moda retrô está sempre em alta não é mesmo? Até porque além de uma tendência, é um estilo! Agora o hit da primavera verão é a moda anos 50! Inclusive, fui dar uma volta pela badalada José Paulino e arredores aqui em São Paulo e lá a tendência já invade as vitrines com modelos maravilhosos. A moda dos anos 50 é super feminina e delicada. Também é conhecida por ser uma das mais comportadinhas, cheia de saias rodadas, comprimentos na altura do joelho ou abaixo, penteados estruturados e sem um fio de cabelo fora do lugar, mas em contrapartida há a sensualidade e o estilo das pin ups! Logo, é uma moda que pode agradar vários públicos. Gosto de dizer que é uma introdução – ou versão comportada – dos anos 60! Vamos analisar tal tendência? Anos 50, aqui vamos nós!
Aaaaah os vestidos *o*
Estes são mais compridos, saia evasê e sempre acinturados! Os decotes são discretos. Para atualizar o visual, há mistura de cores e até cortes diferenciados (reparem na manga do vestido preto).
As blusas vêm em diferentes modelos: Há as mais curtinhas, com amarrações – estas são ótimas para usar com shorts, calça ou saia de cintura alta – há as camisetas larguinhas com gola canoa e também os modelos acinturados. E claro, não vamos nos esquecer dos cardigans fofos para as manhãs e noites mais frias. Modelos com laços ou bicolores são retrôs e atuais ao mesmo tempo.
As saias curtas e médias, acinturadas e com cores suaves são lindas e enfrentam qualquer ocasião e o uso é liberado para as magrinhas, gordinhas, altas, baixas enfim… É só prestar atenção no comprimento e na estampa. Bermudas e calças com a barra dobrada – ou cropped – também dão um arzinho de antigamente ao visual!
E por fim o amor universal das mulheres: os sapatos! O desfile de SPFW do Alexandre Herchcovith teve uma forte influência dos anos 50 com várias saias amplas e ditou a volta do scarpin! Para modernizar, as apostas são nos modelos envernizados e em tons pastéis ou preto. O rosé está em alta! O mocassim vem em versão sapatilha mas mistura atual e antigo nos modelos de salto. Sapatilhas fofas em cores fortes como amarelo, verde e roxo também são tendência, mas o destaque fica para os modelinhos “boneca” ou Mary Jane. Se você tem uma Melissa Hoop, já tá na moda.
Saltinhos quadrados e laços também dão um ar inocente e vintage ao look. Para se inspirar é só rever fotos das divas Marilyn Monroe e Twiggy! Para os homens, o eterno James Dean com o seu estilo bad boy em “Juventude Transviada” eternizou a jaqueta de couro e a camiseta branca. A dica é a mesma de sempre: não exagere! Vários itens vintage no mesmo look fica over, parecendo que você saiu de um longa como “Cantando na Chuva” ou algum outro musical. Modernize o visual. Uma bolsa descolada, um sapato diferente, um anel #bapho sempre fazem a diferença!

E aí, prontas para desfilarem lindas e femininas neste verão?
Beijinhos

Anúncios

10 comentários sobre “Anos 50!

  1. Eu tmb amo esse estilo, poás, vestidinho no joelho, golinha, tudo bem mais recatado, deixando as “extravagâncias” p/ as estampas, amo! Pena que é meio difícil encontrar na roça, mas eu sou meio doida mesmo, eu acho que escondendo mais do que mostrando, fica muito mais sensual…..acho lindo aquelas roupas que passam no Clone, amaria usar! Bom que tampa as gorduras também e…..já é tema p/ outro post, kkkkk :*****.

    • Ai Tha…Nem me fale!
      Bem que você poderia vir pra SP fazer compras! Ia enlouquecer huahuahuahua
      Eu concordo com você! A moda vintage é sensual mas sem ser vulgar…Hoje eu dia o que tu vê de barriga pra fora nas ruas é uma tristeza ='(
      Esconder as gorduras? Falou a gorda né ¬¬’ #not…
      Isso, eu também quero roupas árabes e muito ouro, Inxalá!!
      =**

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s