Nada Se Cria, Tudo Se Copia

Se eu ganhasse um real para cada vez que ouvi essa frase estaria ryca! Mas não é disso que esse post se trata. Pelo menos na teoria.

Quantas vezes nós já fomos a um salão de beleza com uma foto de uma atriz ou modelo e pedimos um corte igual? Milhões de vezes certo? Então não deveríamos ficar surpresas quando uma atriz famosa resolve se inspirar em uma musa do passado!

Eu me inspirei em uma matéria que saiu na revista Nova desse mês. Basicamente estava folheando a revista, quando cheguei a conclusão que a matéria estava ótima, mas que dava para acrescentar informação. E foi isso que eu fiz nesse post. O resultado foi uma “descoberta”, por que na verdade, isso estava diante dos meus olhos a minha vida inteira! As atrizes se inspiram e muito, em quem estampou as capas de revistas e jornais antes delas!

As ondas da Veronica Lake de fato são muito inspiradoras. Esse visual pode parecer datado, mas até hoje é reeditado em quase todos os tapetes vermelhos de Hollywood. O visual é muito legal e você nem tem tanto trabalho para obter esse resultado. Eu adorei o ar moderninho que a Diane Kruger deu para esse penteado:

Há uns anos atrás a Kim Basinger era uma das atrizes mais famosas do mundo. Todo mundo lembra dela em Batman (você não lembra? Ops^^). O visual bagunçado ela manteve até hoje (essa foto é bem recente) e ele é super imitado, por quem quer dar um estilo mais rocker e despojado as produções. O cabelo da Heidi Klum não ficou tão impactante, mas não dá para negar que esse visual é demais, não é?

Gosto não se discute. E eu tenho certeza que algumas meninas morrem de medo de cortar o cabelo assim. Eu não. Já usei esse corte por muito tempo e AMO. Na verdade eu cortei o cabelo quando a Emma Watson tinha 13 anos, e nem pensava em se tornar ícone de estilo, porém, para mim a Hermione mandou muito bem com esse corte e eu estou triste só de pensar que ela vai deixar o cabelo crescer! Esse tipo de corte não é legal para todos os rostos, mas se você tem coragem e acha que vai dar tudo certo, se joga! Mas se você tem medo, ou não quer tesourar o cabelo apenas fique babando nesses olhos lindos da Mia Farrow!

Minha mãe usou o corte da Farrah Fawcett! Se eu não fosse ser estrangulada postaria fotos dela aqui! E todo mundo sabe que a Madonna se inspira explicitamente nesse estilo capilar. Entretanto eu acho que a Jennifer Lopez manda muito bem quando está com o cabelo assim. E diga-se de passagem, até mesmo Gisele Bündchen e outras estrelas investem nas ondas da Farrah quando querem dar a impressão que não se arrumaram muito. E a gente finge que acredita.

A primeira vez que eu vi a Alice Dellal eu soube que várias meninas ousadas iam investir nesse corte. Mas eu sempre quis saber se elas pensaram na Cyndi Lauper ou nas garotas punks dos anos 80 quando resolveram investir no “under cut”. Eu pessoalmente odeio esse corte, porém eu acredito que gosto não se discute. E se eu queria ser a Mia Farrow e cortar meu cabelo curtinho, por que vocês não podem ser a Cyndi?

Posso contar uma história? Era uma vez uma garota que foi ao salão de beleza se achando super criativa por querer cortar o cabelo igual a Louise Brooks e a Colleen Moore, duas divas dos anos 20. A garota fez o corte e duas semanas depois começaram a publicar matérias sobre a atriz Mayana Moura e como ela tinha decidido cortar o cabelo radicalmente para interpretar uma estilista na novela Passione. A garota era eu. Lembro de ter ficado arrasada e profundamente irritada, até deixei o cabelo assim por uns meses, mas toda vez que saía e alguém falava que eu estava com o mesmo corte da Melina, uma parte de mim queria berrar. E eu fiz o corte da Alice Cullen mesmo (deixem os julgamentos para depois).

Ou seja meninas, da próxima vez que vocês irem ao salão lembrem-se: Até as super-estrelas levam uma foto na hora de cortar o cabelo!

3 comentários sobre “Nada Se Cria, Tudo Se Copia

Comente!

