Plástica Natural Para o Rosto!

Esses dias estava pensando nisso e resolvi compartilhar com vocês: desde a adolescência, minhas amigas me ensinavam alguns truques que pratico até hoje! Já ouviram falar em “plástica natural para o rosto”?

Nada mais é do que uma massagem facial que pode aliviar toda essa tensão, recuperar o viço da pele e suavizar as marcas de expressão.
Já foi comprovado cientificamente que o constante revigoramento dos tecidos mantém a epiderme livre de manchas, cravos, espinhas, rugas e outras imperfeições, tornando-a mais resistente ao vento e pó, mais saudável e bela. É indicada para pessoas de todas as idades.


Vamos às dicas!

Arregale os olhos por três segundos e relaxe. Coloque a mão na testa para evitar rugas.
 Com a boca entreaberta, faça um biquinho. Mantenha por três segundos.
 Coloque os lábios para dentro e sorria. Segure o movimento por três segundos.

Sempre com movimentos leves, nada de mão pesada. Os exercícios são simples mas nada de fazer vários e vários… no começo, dependendo da quantidade e intensidade, talvez você sinta dores no outro dia. Já aconteceu comigo. 😦

O quadro abaixo mostra 9 tipos de massagens nos pontos faciais que vocês podem tentar aí mesmo onde estão!

 Posicione os dedos, com exceção do polegar, no canto da boca e vá alternando a pressão com a ponta dos dedos em direção à orelha. Repita 3 vezes de cada lado. (5)

 Apóie as duas mãos no queixo e faça movimentos suaves até atingir as orelhas.

 Com as pontas dos dedos esfregue as laterais do nariz e toda a volta da boca, alternando em pequenos movimentos circulares ora para baixo e para cima. (1 e 3)

 Com apenas três dedos unidos faça massagens muito suaves ao redor dos olhos, procurando “puxá-los” para fora, em direção às têmporas. (2)

 Na testa, basta unir dois ou três dedos e fazer movimentos circulares no sentido horizontal e depois no sentido vertical. (6)

● Com o dedo indicador e o médio formando um V procure “esticar” a pele das têmporas, massageando com a ponta de dois dedos em movimentos suaves. (9)

 Com os dedos indicador, médio e anelar pressione a sobrancelha para cima e conte até 10. Depois, apenas com os dedos indicador e médio, pressione a parte da metade da sobrancelha para o fim, para cima e conte até 5. Repita cada um, 3 vezes.

Vocês podem dedicar alguns minutinhos do dia ao invés de precisar realizar uma plástica de verdade mais adiante! 😉 Já na primeira vez dá para ver melhora na pele!

Anúncios

6 comentários sobre “Plástica Natural Para o Rosto!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s