Escolhendo o Corretivo Certo!

Você sabe escolher o corretivo certo para a sua pele? Sei que muitas das nossas leitoras já são craques em make, mas quem está iniciando no assunto, será que sabe que existem várias cores de corretivos e suas respectivas funções? No começo eu também não sabia, mas ao descobrir que existia uma paleta própria para corretivos, comecei a pesquisar sobre o assunto e rapidinho aprendi para que serve cada corzinha:

Verde: Disfarça acnes, vasinhos e cicatrizes avermelhadas;
Amarelo: Ideal para manchas amarronzadas e olheiras roxas;
Lilás: Neutraliza manchas amarronzadas, manchas amarelo-alaranjadas e espinhas inflamadas;
Rosa: Cobre muito bem as manchas, mas não muito as olheiras;
Avermelhado ou Castanho: Disfarça manchas esbranquiçadas.

Além das cores para nos auxiliarem, existem também várias texturas:

Líquido: cobre naturalmente olheiras suaves e cravos, não acumula ao redor dos olhos e nem craquela;

Cremoso: tem textura espessa, ótimo para esconder olheiras mais escuras/profundas e manchas;

Lápis/caneta/bastão: é o melhor para esconder espinhas, sua textura é mais seca e firme, ideal para pele oleosa;

Em pó: sua textura é muito leve, como se fosse uma sombra. O resultado é bem natural, pois não acumula nos vincos da pele. 

O ideal é aplicar os líquidos/cremosos/pó com um pincel próprio para isso, ou até mesmo com o dedo. Eu acho que dando batidinhas com o dedo fica mais natural, mas aí depende de cada pessoa! Não importa a textura, marca ou cor, sempre devem ser usados com moderação, pois queremos disfarçar o problema (olheira, cicatriz, mancha), e não ressaltá-lo ainda mais! 😉

11 comentários sobre “Escolhendo o Corretivo Certo!

  1. Bom…só uso os comuns, no tom da minha pele…
    e uso desse tipo q parece um gloss…
    quando uso! adoro make, mas tenho preguiça de usar tudo kkkk
    mtas vezes só passo a sombra, lápis e rímel…ah e batom +gloss e o blush…
    qd dá coragem passo primer, corretivo, base e pó =p
    adorei conhecer melhor esses coloridos…quem sabe começo a investir ;D

    bjão, linda!
    (=

    • Eu não uso primer de rosto, amiga…..só de olhos, preciso providenciar um! Não consigo sair sem nada, me sinto mal…..passo pelo menos base e máscara de cílios, senão assusto geral na rua, hahaha ;).

  2. Eu tenho um corretivo amarelo da Jequiti e é maravilhoso.. eu adorooo… e por cima dele passo o corretivo no tom da minha pele mesmo… em bastão.. é o que eu mais gosto… to usando um da marca Marchetti (Toque de Natureza) que é maravilhoso.. gosto de aplicar com os dedos.. acho muito melhor… rsrs… adorei o post e morri nessa paleta de corretivos da foto, já vi ela em algum lugar mas não me lembro, sabe me dizer de qual marca é??? Adorei o post!!!

    Bjs***

    • Amiga, a Lú vende! E com preço muy amygo hahaha, já encomendei a minha com ela, mas ainda não chegou! É ótima, essa da foto é de corretivos e bases, mas podemos usar base como corretivo tmb, é o que tenho feito no momento, pois sabe aquele corretivo da Nyx que pedimos? Me deu alergia menina, acredita? Afff…..tenho um em formato de batom da Vult, mas não gostei, achei muito seco…..vou tentar esse da Jequiti que vc falou, não tenho nada da marca *_*, um beijooooo!

      • Hummm… bom saber… vou falar com a Lú hoje mesmo… rsrsrs… eu encomendei uma paleta de sombras metálicas que ainda não chegou tbm… daí já faço tudo num pacote só… hahahaha… o meu da Marchetti é em formato de batom tbm… eu achei muito bom, e o amarelo da Jequiti é líquido… amiga é magico.. eu adooroo… vc vai gostar… rsrsrsrs

        Bjs***

Comente!

