Saia Plissada

Hey!
A moda é cheia de novidades e tendências, mesmo quando o assunto são peças que já foram a sensação de temporadas passadas! A saia plissada é um item que remete muito ao estilo colegial (pois começou a ser usado como parte de uniforme por estudantes inglesas) mas entrou com tudo no mundo da moda e ganhou várias versões e compõem looks casuais e formais. Tal peça veio para fazer sucesso neste inverno em tecidos pesados e cores escuras como preto, cinza e azul marinho. Mas para o verão a tendência continua e a saia ganha versões em tecidos mais leves e coloridos! Tons pastéis ou cores fortes? Tanto faz! É só escolher a sua de acordo com o seu estilo!
Como já disse, a saia plissada é bem versátil. O modelo curto é o mais usado, e também o mais democrático. Quer usar no dia a dia? Aposte em uma camiseta larguinha, bolsa a tiracolo e ankle boots ou oxfords! A dica para deixar o visual informal é usar a blusa ou camiseta por cima da saia. Quer usar em um ambiente mais formal como evento e festas? Aposte em camisas, blazer e sapato boneca. A dica aqui é sempre colocar a blusa ou camisa por dentro da saia. Esfriou? Casacos médios (tente usar do mesmo comprimento da saia) ficam ótimos.

Nestes dois looks há o uso de tons neutros como preto e cinza. Cores claras na parte de cima e escuras na parte de baixo.

Aqui há o uso dos modelos de comprimento médio, acima do joelho. Estes ficam lindos com camisas e camisetas usadas por dentro, combinado com o uso de cinto. Nos pés, botas e sapatilhas deixam o visual equilibrado e feminino.
Esfriou? Opte por casacos curtos (na altura da cintura) ou sweaters!

A saia midi é a mais democrática!
Para as mais magras, o uso é liberado, podendo ousar nas proporções e sobreposições. Para as gordinhas, o truque principal é usar um cinto para marcar a cintura e definir a silhueta e escolher tons parecidos para a blusa e a saia, no caso de cores claras. Nos pés use botas e scarpins.

A novidade fica por conta dos modelos de couro. Recomendado para ocasiões com uma cara mais “party”, a saia plissada de couro pode dar um ar mais rock como da primeira foto e até mais sweet, como o da terceira foto. Como sempre, os acessórios e as cores que vão determinar tal estilo.

Agora é só escolher os modelos e cores que vocês gostam e sair desfilando com ares de menininha por aí!

Beijinhos

Anúncios

11 comentários sobre “Saia Plissada

  1. Todas podem usar? digo todas as que tem o quadril avantajado? rsrs
    morro de vontade de ter uma saia dessa mas me parece que ficaria meio vulgar sei lá… ela dá impressão de aumentar a região do quadril dando a ideia de um popô maior… como faz? kkkk

    • Oi Gabi!
      Todas podem usar sim =D
      No caso de quadril avantajado, o truque é escolher um modelo de cor escura (como grafite ou preta) com o comprimento acima do joelho [ tamanho médio ] ;D
      Assim a saia tem um caimento melhor e disfarça a área do quadril.
      Se preferir disfarçar mais ainda, escolha um tecido mais pesado como veludo, algodão, lãzinha ;D
      =*

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s