Cabelos super lisos vêm com tudo!

Olá meninas, meu nome é Denise! Meu twitter: @dnizzz. Agora eu faço parte da equipe do Moda a Cinco, uma alegria, afinal eu nem amo essas meninas, né? É a primeira vez que eu participo de um blog que é feito em conjunto, o que eu acho super legal! Não reparem nas gírias idosas e nem no humor duvidável, estou aqui para informar! Passar umas dicas e se conseguir arrancar uma risadinha em um post é lucro!

Não sei se dá para falar sobre mim, mas eu sou estudante de Jornalismo e “Melisseira”. Então não estranhem se aparecer algum post meu sobre o tema, mas prometo não matar vocês de enjoo com os mesmos posts!

Para minha estreia no Moda a Cinco quis falar sobre cabelos. Cortei o meu recentemente e estou naquela fase onde você descobre o que fica bom em você e o que não fica. É um trabalho árduo, mas depois que isso passa é pura alegria! Voltando ao foco… nesse post eu vou falar sobre o cabelo que dizem as boas línguas, vai bombar na próxima estação: o cabelo super liso! Muitas grifes colocaram suas modelos seguindo essa tendência e vários Beauty Artists já declararam que vai ser o must have capilar. Porém essa tendência não é necessariamente novidade, quem aí lembra da Gwyneth Paltrow no Oscar desse ano?

Eu pessoalmente não sou fã do cabelo tão liso. Mas eu lembro que na época do Oscar todo mundo ficou encantado, inclusive várias apresentadoras americanas imitaram esse estilo por um tempo, até voltarem para o tradicional cabelo em ondas marcadas.

Agora uma coisa é certa, com tantos recursos esse tipo de cabelo não é difícil de imitar, você pode ser mais radical e optar por algum alisamento feito em salão. O resultado é mais durável, mas também sai mais caro e alguns métodos não são necessariamente seguros. Na verdade, a Organização de Saúde americana acabou de fazer um relatório falando que o formol usado em alguns desses tratamentos pode ser cancerígeno! Nossa, fiquei bege! Mas fiquem calmas meninas! Algumas opções que estão presentes nos salões de beleza são seguras, não é preciso tremer na base! A escova francesa é mais segura e ao contrário dos alisamentos radicais você pode escolher o quão liso você quer deixar o seu cabelo! Gostaram?

Agora se você é meio de lua como eu, e não quer se arriscar em uma técnica definitiva é possível apelar para os meus dois melhores amigos, secador e chapinha. É possível garantir um efeito absurdamente liso, sem comprometer sua estrutura capilar, tudo que você precisa fazer é ter uma manutenção regular, fazendo hidratação a cada 15 dias para manter a textura do seu cabelo e abusar do reparador de pontas.

Umas famosas que são conhecidas pelos seus cabelos perfeitos e lisos! Claro que eu tinha que colocar a Angélica aqui, não é? Vocês lembram dela na época da Manchete? Ou do SBT? A moça mudou completamente o seu cabelo, ao contrário da Ashley e da Jennifer que já nasceram com suas melenas do jeito que sempre sonharam.

Espero que vocês gostem! Semana que vem tem mais!

13 comentários sobre “Cabelos super lisos vêm com tudo!

    • Obrigada Gabi *.*
      Eu também não sou muito fã do cabelo extremamente liso. Eu entendo que é mais fácil de cuidar, mas ao mesmo tempo pra mim parece que falta um pouco de personalidade.
      Acho que é por que eu me acostumei com o meu!
      beijão!

    • Brenda
      Eu gosto do cabelo liso com movimento, liso escorrido é meio xoxo… Sempre quis ter cabelo cacheado (desde a Patrícia Pillar naquela minissérie Mulher, lembra?), mas papai do céu não foi generoso comigo!

  1. Eu não gosto de cabelo liso pq eu não nasci com ele, huaahauhau……poxa! Tmb gosto mais de liso natural, senão as pontas ficam muito espigadas, artificial demais….tem gente que fica muuuito mais bonita de cacheado, ondulado…..mas eu prefiro liso, pelo menos em mim….sempre queremos o que não temos, né? Kkkkk, viva a progressiva =).

    • Thais, minha tia nasceu com o cabelo preto e escorrido. Bem estilo de índio sabe? Ela passou a vida inteira fazendo permanente. Faz parte da gente não gostar do que tem, meu cabelo é naturalmente loiro, mas quem diz que eu consigo deixar ele na cor natural? O liso natural dá de 20 a zero no liso chapinhado, acho que o cabelo fica com mais vida, mais sex appeal!

  2. Aêaêaêaêaêaêaêaê \o/
    Seja bem-vinda De ^.^
    Eu acho bonito cabelo super liso, mas não é pra mim, pq o meu sempre enrola nas pontas xD
    Beeeijos

    • Oie Jeh!
      Obrigadão, é um prazer escrever para o moda a cinco! Ansiosa pelos meus próximos posts!
      Eu gosto do cabelo mais enrolado, acho que fica mais legal.
      beijossss

  3. Bem viiiinda, Denise !!
    Sou fanzaça do blog, e fico contente com cada novidade que ele traz.
    Cabelo liso… hum…
    Então a moda do “solte seus cachos” durou somente uma estação??
    Hehehehe
    Essa moda… juro que não entendo algumas coisas.
    O Hippie voltou com tudo, e promete continuar com tudo no verão.
    Mas nunca vi fotos de hippies com cabelos escovados, lisinhos chapadinhos na cabeça.
    Bah… loucuras.
    Enfim ! Heheh
    Joguei-me recentemente na progressiva e gostei, justamente pq as pontas ficaram mais onduladinhas, fica um liso mais natural, mais ajeitado como disse a Gabi. Da próxima vez se ficar liso demais já não sei se vou gostar tanto, mas vamos tentando, né?
    Super bjo !

    • Oi Melissa!
      Eu também sou muito fã do blog, o convite pra escrever aqui foi uma surpresa, extremamente positiva!
      Eu achei que a moda dos cachos ia durar bem mais, principalmente por que a maioria das atrizes está seguindo firme e forte. Mas eles sempre tentam fazer algo mais alternativo que não siga extremamente os padrões. Então se anos 70 combinaria com cachinhos eles jogam um cabelo escorrido para dar uma quebrada e não ficar muito caricato…
      Eu nunca me joguei na progressiva, sempre tive medo desses tratamentos capilares, acabo optando por escovar somente. Sinceramente te desejo boa sorte na próxima, no caso da minha irmã o cabelo dela ficou tão escorrido que nem o elástico segurava!
      Beijão!

  4. Não troco meus cachos por nada e olha que estou com eles a 29 verões! kkk
    Enfim PARABÉNS Dena pelo post e pela estréia … vc sempre arrasa na escrita Uhuuu \O/

    Nada contra que seja adepta do liso total … embora se você não nasceu com ele amadaaaa ser linda é sinônimo de sofrer pq aja paciência com os mil métodos que surgem a cada dia sobre liso básico!

    Bjus

Comente!

