Cuidado Com o Esmalte Que Você Usa!

Com a infinadade de esmaltes existentes hoje no mercado, muitas vezes nem paramos pra pensar se a marca é boa, se é ruim, se oferece riscos. O que é um baita erro!


Pensando nisso, a ProTeste fez uma pesquisa comparando a qualidade dos esmaltes, considerando: sua durabilidade, abrasividade, tempo de secagem e brilho. Os esmaltes testados foram os “branquinhos” da Impala, Colorama e Risqué.


Entre as marcas avaliadas e recomendados para não serem usados estão o Impala Branco (Tradicional), Impala Branco (Hipoalergênico), Impala Cigana, Impala Top Blanc, Risqué Bianco Puríssimo, Risqué Paris (Tradicional) e Risqué Renda (Tradicional).

Já os esmaltes Colorama Leite de Coco, Colorama Via Láctea, Risqué Renda (Hipoalergênico), Colorama Batida de Coco e Risqué Paris (Hipoalergênico) foram aprovados pela equipe da ProTeste.
Os esmaltes podem ser prejudiciais à saúde podendo até causar câncer se possuírem componentes como: foramdibutyl phtalate, nitrotoluene, toluene e furfural.
O resultado não foi nada bom, já que a maioria dos produtos testados possuíam altas concentrações destes componentes.
Os únicos produtos brasileiros que poderiam ser comercializados nos países europeus são os da Colorama e os hipoalergênicos da Risqué, já que o dibutyl phtalate foi proibido na Europa. (Clique na imagem para ampliar)

Os produtos da Impala (inclusive os da linha hipoalergênica) contêm dibutyl phtalate e toluene em concentrações muito altas, que causam alergia. Um absurdo!
Os produtos tradicionais da Risqué apresentam nitrotoluene e toluene em grandes quantidades.
A pesquisa concluiu que toda a linha da Colorama é antialérgica, embora os rótulos não informem isso. Parabéns, isso é que é exemplo! 😀

❗ O resultado da pesquisa foi enviado à Anvisa e ao Ministério Público Federal. Além disso, foi solicitado que os esmaltes que contenham tais substâncias sejam retirados do mercado ou que suas fórmulas sejam alteradas o quanto antes, para evitar que usuários desses produtos tenham sua saúde comprometida.

😯 Fiquem de olho e confiram a tabela para saber das avaliações dos esmaltes!

:mrgreen: Não deixem de participar da Promoção Dia dos Namorados! Votem no Moda a Cinco AQUI!

Anúncios

10 comentários sobre “Cuidado Com o Esmalte Que Você Usa!

  1. Pena que o Colorama dura um dia nas minhas unhas, um saco =/……adoro Risqué e Impala, #fail……muito bom isso p/ alertar a gente, to bege!

  2. Nossa que decepção mesmo, pq na boa, colorama tem uma durabilidade péssima,e é horrível de passar…..impala eram os meus preferidos….vou ter que mudar minhas preferências….

  3. Eu sempre gostei da Colorama. Comecei a comprar Risqué e Impala por influência dos blog’s e do SPFW. Agora eu vou é voltar pro meu ColorAMA. Aline obrigada pelo alerta.;*

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s