Looks Para Casamento Civil

Várias pessoas vivem me pedindo dicas de como se vestir na cerimônia do próprio casamento civil, aí resolvi montar alguns looks pra ajudar as noivinhas!


O casamento no cartório é bem diferente do casamento religioso, é mais discreto. Muitas acabam se esquecendo disso e já vão pensando em vestidos longos e sofisticações. Calma, lembre-se que os civis são realizados na parte da manhã e por isso deve-se notar alguns detalhes.
A noiva não precisa usar branco, então que tal arrasar nos looks, ser bem mais moderna e com um ar mais alegre e jovial!? Claro, sem perder a elegância!
Use uma maquiagem leve e natural. Evite muitos acessórios e cuidado com decotes para não se sentir desconfortável. Não use vestidos muito curtos. Prefira aqueles que são à altura dos joelhos.

↑ Aqui são dois vestidos em tons claros, que podem até parecer simples à primeira vista. Então você pode caprichar nos sapatos! O vestido rosinha ficaria lindo com o meia-pata estampado! E o vestido amarelo sem nada demais, com laços super charmosos nos pés! Eu sou suspeita pra falar, mas acho muito estiloso um look simples com um sapato maravilhoso.

↑ Um vestido de um ombro só, com a parte de cima em renda. Como dá a impressão de ser um vestido mais fechadinho, você pode colocar uma linda sandália mais aberta. Não quer ficar com os braços de fora?! Vestidos curtos de manga longa são um charme!

↓ Se ficar com medo de errar, aposte nos “pretinhos básicos” que vão bem com tudo! E pra não deixar seu look “murcho”, escolha um sapato colorido bem lindão!

↓ Já que é na parte do dia, por que não apostar em vestidos estampados? Fica super delicado!

↓ Muitas noivas preferem não usar vestidos, então podem optar pelo uso de terninhos!

Um blazer preto + calça social preta: aí é hora de elaborar uma composição com uma blusa e sapatos bem legais! Esqueçam as camisas brancas, o look “garçom” não usa mais. Opte por destacar a cor da camisa por baixo do blazer e arrasar no calçado!

28 comentários sobre “Looks Para Casamento Civil

  1. Pretendo casar só no civil, amiga! Minha Lady Dragon azul de coração vermelho tá aqui guardadinha p/ isso, hahaha…..ou quem sabe eu mude p/ a rosinha com glitter e coração cromado, pq eu sou drag =P…..adorei as dicas! Realmente é difícil escolher o que vestir, ainda mais quem pretende fazer só essa parte dos “rituais”, queremos tudo e mais um pouco dentro do cartório, hahaha! =*****

    • A LD é linda! Comprei a mini tb pq pretendo batizar minha filha (se menina, claro) com uma Melissa igual a minha no dia! #aloka
      A de glitter é um luxo! Mas amiga, vc fica linda de qq jeito! E se pretende casar apenas no cartório, vale “ousar” (com moderação) com ctz! Super apoiada!

  2. Eu que tenho essa dúvida eternamente, quando acho um vestido que gosto penso “muito ryco” ou então “mto pobry” :((((((((((((

    pode ir de calça jeans não?????????????? hauahuahua ou ir logo de noiva pô 😛

  3. Olá…. eu tbm, estou precisando de ajuda… irei casar somente no civil e quero arrasar pra tirar muitas fotos…tá muito dificil de achar o look… me dá uma dica onde posso achar?

  4. Ah….muito obrigada plooor *-*
    vou achar sim… porque assim, depois do casamento civil de manhã vou fazer um almoço aqui em casa pros padrinhos e familia , e esses looks posso usar durante o almoço tbm neeh?

  5. Bom dia…
    Aline passei aqui pra falar que achei o meu vestido… ele é lindo rosê, tomara que caia de cetim a coisa mais linda… só que agora estou em outro dilema…. que sandalia ou sapato comprar…? (mulher da trabalho) kkkk
    A moça da loja disse que só cor prata combina com ele… será mesmo? gostaria de uma opinião sua floor! Agradeço…

    • Que bom que encontrou! Olha, Pati, vou dar uma opinião minha… Já que o civil é de dia, eu não investiria em prata. Eu tb não sou mto de usar sandália. Como o vestido é mais curto, eu prefereria um sapato fechado. Tá vendo akeles 2 primeiros sapatos ali em cima, nude com laço e o colorido? Imagino que ficariam lindos com seu vestido rosê! Seria um arraso se vc encontrasse um sapato floridinho! Iria dar um “tchan” no seu look!

  6. É verdade… realmenteeee… muito obrigada floor…. sua opinião foi muito importante, eu tbm achei estranho quando a moça da loja disse que só prata combinaria…(acho que ela queria vender os da loja) kkkk
    Mas muito obrigadaaa, então desisti do prata vou ver se acho algum mais ou menos como os do exmplo que vc me deu… muito, muito obrigadaa…!
    Tenha uma otima semaninhaa!

  7. Boa tarde Aline,

    Passsei aki pra dizer que depois de tanto procurar achei uma sandália… ela é linda e é da RAMARIM, mais ou menos o mesmo tom do vestido só que mais clara, um rosé clarinhooo… confortável, nao quis comprar uma coisa mais chamativa como por exemplo o florido/estampado… se nao ia ser muita imformação… Pois o vestido ja tem um laço enorme no meio/delado na frentee… mas consegui achar… se você tiver um e-mail pra me passar aí eu te mando a foto pra vc dizer o que achou… beijinhooos

    Obg por tudo!

    ^^

  8. Oii! Adorei as dicas.. Mas mesmo assim não to conseguindo idealizar um sapato, sapatilha… que seja.
    O meu vestido é rosa claro, tomara que caia, muito lindinho. Só que estou nessa dúvida e em relação a maquiagem também.
    Gostaria da ajuda de vocês!!!
    Bjks!

    • Provavelmente será na parte da manhã, né!? Procure usar uma make simples, ok? Tons claros é uma boa pedida, não carregue mto nas cores.
      Como o vestido é rosa claro, acho que um sapato bege, nude, dourado ou rosinha iria bem!
      Olha só o primeiro look com sapato florido!

      • É bem provável sim que seja na parte da manhã.
        Eu achei um sapato, florido com o amarelo em destaque, será que fica legal?
        E a make…? Que cor eu coloco a sombra e o batom?? Me ajudaaaaaaa
        Depois se quiser eu publico a foto do tão sonhado dia!!

        E outra ajuda: E para o meu marido? Ja que ele não liga muito, eu quem tenho que ver tudoooooooo!!!!
        Obrigada!!

    • Acho que depende bastante do seu estilo…
      Mas vamos lá:
      Vai ser que tipo de casamento? Religioso? Só civil ou somente algo para celebrar?
      E o local, como é? Quando?

Comente!

