Mix de Estampas!

Nós sempre vemos por aí que é tendência misturar estampas sem medo, mas como fazer isso sem errar? Nesse post vocês vão encontrar algumas dicas para apostar nessa moda e fazer muito sucesso! Para começar bem o post de hoje, vamos começar analisando o visual da nossa sempre impecável Blair Waldorf:

Bom, a Queen B. manda muito bem ao misturar as estampas, né?! Então vamos às dicas principais:
* Misture estampas do mesmo tema, brincando com as cores ou proporções: Folhas com folhas, flores grandes com flores pequenas, bolinhas rosa com bolinhas cinza, etc.
* Misture estampas da mesma cor, mantendo um mesmo tom no look mas com um charminho de estampas diferentes! Aliás, a cor é um fator muito importante para montar esse tipo de look! Elas devem sempre combinar, estando em harmonia pois caso contrário o visual fica berrante e com muitas informações.

Viram só? No primeiro look há exatamente a mesma estampa mas em cada peça há uma cor diferente! Já no terceiro look é totalmente preto e branco, com listras, bolas e losangos. E no último look são exatamente as mesmas cores mas na blusa são listras e na saia há a estampa de poás!

Agora há a brincadeira com tons mais escuros e neutros, o que sinceramente é bem mais fácil e o visual é bem harmonioso! Para um look bem inverno, o xadrez vem com tudo e entra na brincadeira combinando com estampas florais, listras, etc.

Para looks bem femininos, a mistura de tons pastéis entre saias e blusas é perfeita! Mas vale sempre lembrar que listras horizontais aumentam e silhueta e por isso deve ser usada com muita cautela!
Agora se você prefere tons mais vibrantes, também pode:

O truque é escolher uma peça com a cor mais forte e combinar com outras peças mais claras. E claro, escolher combinações perfeitas como: amarelo e lilás (ou roxo), verde água e coral, azul e branco, …
Agora é só usar essas dicas e adicionar o bom gosto de vocês para sair por aí esbanjado estilo e brincando com estampas, porque afinal, misturar é divertido!

Anúncios

10 comentários sobre “Mix de Estampas!

  1. Puxa… confesso que é um assunto que não me agrada tanto, por ser difícil fazer a combinação e não cair no “rídiculo”. Mas valeu as fotos e as dicas! É preciso ousar! Vou tentar. bjos.

  2. Não é tarefa muuuuuito fácil encontrar estampas que se harmonizem, mas eu voto super sim! Dá muito bem p/ usar, basta ter bom senso e um espelho p/ ter noção, hauahaua ;).

  3. Pois é, o cuidado deve ser imeeeenso pra fazer uma mistureba, né?
    Misturar listras, com bolinhas, com xadrez… coisas mais geométricas, eu faço.
    Mas de resto, prefiro não arriscar ! Hehehe

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s