Organize Seu Armário!

Cansada dessa bagunça? Não encontra suas roupas e acessórios? Fica com vergonha de abrir o armário perto das pessoas? Não tá cabendo mais nada? Certo, você está criando um monstro dentro do próprio guarda-roupa! 😀


Pensando na “geral” que dei no meu armário um dia desses, vim ajudar vocês também! Na correria do dia a dia, uma boa organização vale muito, afinal, não temos tempo a perder.
Vamos lá: dicas para organizar o guarda-roupa!

Escolha um dia em que você esteja inspirada! Não queira cansar e deixar tudo pela metade. Analise as peças que realmente usa! Sabe aquela roupa que não usa há anos? Fora! Pesquisas mostram que as peças que guardamos há pelo menos 1 ano sem usar, não serão mais usadas. Com manchinhas ou furinhos!? Esqueça o “Ah, ninguém vai perceber”. Percebem, sim e isso influencia demais na sua aparência. Você vai ali na esquina buscar pão mas nunca se sabe quem vai encontrar! Sem dó e nem piedade, doe para quem precisa e ganhe espaço!


Separe o que você está usando mais; no caso, roupas de inverno. Arrume sempre todos os seus casacos, blusas, abrigos em um lugar e camisetinhas em outro.


Agora a dica que eu mais gosto: separar por cores! Não sei se tenho TOC 🙄 mas adoro ver as blusinhas arrumadinhas em seus tons de cores! Fica bem mais fácil escolher seu look!


Reserve uma parte para colocar apenas os sapatos. Use saquinhos para não deixar bagunçado! Eu guardo todas as minhas Melissas e sapatos em saquinhos. Não quer abandonar as caixas? Desmonte-as e arranje um lugar pra elas. De preferência, fora do seu quarto.


Mais um ponto para o TOC: cabides iguais são indispensáveis pra mim. Procure colocá-los todos com o gancho para dentro.
Shorts, meias, lingerie, luvas, gorros, cintos, pijamas e camisetas vão nas gavetas. Cachecóis pendurados.


Para as bolsas, arrume um lugarzinho sem que fiquem apertadas e amassadas. Bolsa velha, sapato velho? Abandona.


Cubinhos de cânfora ou giz de quadro negro espalhados no guarda-roupa, combatem o mofo!


Espero que eu tenha ajudado! 😉
Afaste-se um pouco e olhe seu armário. Está harmonioso?! Esta sensação é ótima!

10 comentários sobre “Organize Seu Armário!

  1. Dei uma geral no meu também faz pouco tempo, tirei TUDO que eu não usava sem só tanto roupas quanto sapatos e dei tudo, os que estavam em boas condições, lógico, mas durante a semana confesso que fica difícil deixar ele organizado viu… mas faço de tudo… adorei as dicas… ótimo post… bom domingo pra vcs meninas!!!

    Bjs***

    • Oi Dani! Que legal! Fez certinho! Nd melhor do que dar uma geral no armário e tirar td oq não usamos! Assim, ficamos com mais espaço, né!? 😉 Obrigada pelo coment, flor!

    • Vdd Melissa! Acontece o msm comigo! Mas pra deixar organizado e manter essa arrumação, a gente deve smp colocar td nos devidos lugares qdo for guardar as coisas… #difícil 😀

  2. Nhaaaaai eu também separo as minhas roupas por cores no guarda-roupa!
    Dos tons mais claros para os mais escuros, separados em blusas, saias e vestidos huahuahuahua xD
    Só as bolsas estão bagunçadas, mas faz parte xD

    Beijos

  3. oieee, adorei o post.. me inspirou a fazer a minha faxina hehe tenho roupas jogadas pra todo lado..
    mas eu tenho uma duvida.. não tenho lugar para colocar sapatos no meu guarda roupa.. e achei a ideia dos saquinhos ótima.. onde acho deles na net? tentei procurar.. mas me falta a palavra chave pra pesquisar ihihih,
    se puder me ajudar, eu ficaria mt mt feliz *-*
    beijooo

Comente!

