Como Se Pronuncia?

Hoje o post é de utilidade pública!

Dias desses, estava eu, procurando saber como é que se pronuncia Louboutin: “Não é possível que um nome desse se pronuncie simplesmente como “Lôubôutin”.

Agora sou phyna, e pronuncio Lubutân”!

Às vezes nem nos damos conta mas não custa procurar saber como falar corretamente para não precisar passar vergonha! Afinal, não dá pra querer falar de moda, make, cosméticos, etc, sem ao menos saber pronunciar os nomes das marcas mais famosas, né?!

Isso começou a despertar curiosidade em mim logo quando descobri que Bourjois se pronuncia Burdjuá”. Que MAC, é Mac” e não “Méc” de Mc Donald´s! Que a marca de roupas Angel, é “Ânjele não Eindjelcomo muitos pensam! 😀

Interessante, hein! Agora confiram vários outros nomes e saiam falando bonito por aí!

9 comentários sobre “Como Se Pronuncia?

  1. Assisti os tres primeiros videos. A francesa fala muito bem o ingles. So tenho algumas colocações a fazer:
    – Os franceses fazem “bico” pra tudo, por isso a pronuncia é difícil. É uma lingua linda mas você precisa ver com que dificuldade eles falam “obrigado”. Estive lá uma vez e deu pra aprender algumas palavras mas acho tudo exagerado
    – Palavras como Garnier a própria empresa pronuncia como falamos e não com esse ar “francês”
    – Creio que muitas pessoas sabem a pronuncia correta da Marca mas não me imagino em Nova Iorque fazendo compras e pronunciando Paco Rabane em frances mas sim com o sotaque americano.
    – Uma outra coisa que me chamou a atenção foi a pronuncia da palavra Angel. Se for de origem americana a tradução é anjo e ai a pronuncia é “einjiel” por o som do A é “ei”. É claro que toda regra tem exceção portanto se for nome de pessoa é provavel que seja “Anjel” mas Angela em pronuncia americana normalmente é Angie. Mas ai me lembro da maça … APPLE … não é époul e sim ápoul

    Creio que todo mundo sabe que MAC é MAC mas acho que todo mundo pensa na hora de falar e acaba falando MEC … hehehe

  2. Oi Ariane!
    Os vídeos da garota pronunciando foram os melhores que encontrei para mostrar como as palavras são pronunciadas. Por isso, vamos relevar o caso da garota ser francesa… do msm jeito se ela fosse americana ou brasileira. Cada povo possui uma fisiologia diferente nas cordas vocais, por isso, é certo que ninguém nunca conseguirá imitar igualmente. Mas de qq forma, acho que dá pra entender bem como pronunciar as marcas. Qto à marca Angel, eu fiquei surpresa ao ser atendida na loja e ouvir como se pronunciava a marca! Muitos imaginam que seja “Eindjel”! Mas tb não me chama muito a atenção, afinal, nome de marca é nome próprio, e nome próprio não tem tradução e eles pronunciam do jeito que inventarem… Obrigada pelo comentário, Ariane! As colocações foram ótimas para podermos explicar algumas coisas! 😀

    • Oi Marcéli! Que bom q gostou! Agora vc pode tirar tds as suas dúvidas! 😀 Obrigada por comentar! Adoro seu blog e estou smp de olho nos seus looks lindos!

  3. Eu adoreiii o post, muito legal… eu tive aula de francês quando fiz Tradução no Mackenzie.. até que as minhas pronuncias não estavam tão erradas como eu imaginava, agora a MAC eu não imaginava que era MAC mesmo… e nem a Angel… rsrsrsrs…. Ótima Páscoa Meninas!!!

    Bjs***

    • Oi Dani! Que chic, vc fez aulas de francês! 😀
      Agora pode ajudar a gente com essas palavrinhas! ihihi Viu só, as vezes as marcas pregam “peças” na gente… saímos por aí falando de um jeito e na vdd não tem nada a ver!
      Obrigada pelo coment, amore! Feliz páscoa pra vc!

Comente!

