Aprenda a Andar de Salto Alto!

Há muito tempo vi uma reportagem na TV sobre “como andar de salto alto”. A matéria mostrou inúmeras dicas e me apresentou Namie Wihby! Namie Wihby é um professor de passarela que ficou conhecido pela atuação no reality show Brazil´s Next Top Model.

Ele arrasa quando o assunto é salto alto. Desde criança, sempre admirou os saltos de sua mãe.  Até que depois de ver tanta dificuldade das mulheres ao subir em um salto, decidiu arriscar. Hoje, ele prepara meninas para desfilar nas passarelas e lança o desafio: se ele que é homem consegue andar de salto alto, por que você que é mulher, não consegue?!

Confiram dicas para corrigir alguns erros e vícios e que irão ajudar a quem ainda não consegue se equilibrar em cima de um salto:

Postura ereta! Bota essa barriga pra dentro, estufa o peito e deixe o ombro aberto.

●Nada de pés apontando pra fora ou pernas abertas! Isso é horrível! Ande com os pés apontando para a frente e um pé na frente do outro. Pernas firmes!

Braços próximos ao corpo. Não precisa ficar balançando muito os braços! Faça movimentos suaves e use sempre os dois braços!

Pise antes com a planta dos pés. O calcanhar é apenas uma base de equilíbrio.

●Se você vai começar a treinar como andar de salto alto agora, comece com saltos baixos. Esqueça os saltos altos no início, se não, você não conseguirá se equilibrar.

●Não pense apenas na aparência do sapato, mas também no conforto. É loucura usar sapatos com aqueles saltos gigantescos para ir à uma festa que você terá de ficar horas, principalmente, se for à trabalho. A dor dos pés ou o desconforto acabam refletindo no corpo inteiro e isso vira um desastre corporal.

●Quanto mais alto é o salto, menores são as passadas. Não tente dar um passo muito largo com saltos altos!

Namie Wihby diz que é preciso treino para aprender a andar com saltos. Mas ainda é necessário ter atitude e autoconfiança. Confiram mais esses três vídeos onde ele ensina alguns passos importantes:

Namie Wihby dá Dicas de Salto Alto

Aula de Salto Alto

Estão vendo?! Não é tão difícil quanto parece! Estudos mostram que o salto alto é o elemento que mais desperta a libido e o fetiche dos homens. A mulher se sente sim, mais poderosa. Quando se usa um salto com segurança eles remetem à sensualidade da mulher, ressaltando seios, pernas e quadris. Não fique de fora dessa! 😀

 

Anúncios

31 comentários sobre “Aprenda a Andar de Salto Alto!

  1. Oi Drih! Isso, querida, tente corrigir a postura. Mtas vezes ficamos envergonhadas de salto, pq kerendo ou não, ele deixa a mulher mais “ampla”. Aí que acabamos nos encurvando pra “esconder” um poko. Esqueça. Estufe o peito e arrase! 😀

  2. Vou dá uma olhadinha nos vídeos mais tarde…adoro dicas…

    Concordo c/ a Aline, às vezes, nos envergonhamos, qd estamos de salto, oq nos deixa desconfortável…e ficamos s/ postura, mesmo s/ perceber =p

    • Isso msm, Nati! Comecei a perceber isso em fotos, vídeos… A gente nem percebe mas acaba acontecendo. Não deixe de conferir os vídeos! As dicas são mto boas! Obrigada pelo coment!

  3. a-d-o-r-e-i o post e os videos”

    canso de ver adolescentes usando saltos altos e andando com as pernas abertas e joelhos dobrados. Isso é um post de utilidade publica, pq nem todo mundo tem o senso “eu não sei usar salto, não uso” tem muita mulher que pensa “eu não sei usar salto, mas vou usar assim mesmo e vou arrazar” só q ela só arraza no mico né kk

  4. Oi Isabel! Obrigada, amor! Hj em dia vemos mtos erros com saltos por aí, né!? Por isso resolvi passar essas dicas. É bem como vc disse: “uso de qq jeito e vou arrasar”. Não é bem assim, não! Andar de salto de qualquer jeito é péssimo! Obrigada pelo coment! 🙂

  5. Ahh que legal! eu nunca gostei de saltos, sou bem altinha, com salto fico altona dai hehe mais to com vontade de começar a usar, sou meio pata pra andar, mais vou treinar!

  6. Noffa! Ahasou. Hahaha.
    Eu sempre compro saltos, pq acho muito mais bonitos. Mas na hora de andar na rua não da né. Além de cansar, ainda estraga todo o salto =/
    Por isso raramente dou pinta de salto por ai.
    Adorei as dicas, e agora sinceramente fiquei na dúvida se sei andar ou não. Me-do! Haha
    Andar que nem pata por ai não da né.
    beijos

    http://paradamas.wordpress.com/

    • Oi Julia! Andar de salto no dia a dia é complicado mesmo… Eu tb prefiro usar à noite ou em alungs eventos. Pata não pode! auahuhuau Dá uma conferida nas dicas e tira suas dúvidas! 🙂 Obrigada pelo coment!

  7. adorei as dicas; não costumava andar de salto mais fui crescendo e vi que as mulheres poderosas so usao salto
    eu ate consigo usar saltos gigantes mais no decorrer da festa meu pe doi muito e não consigo nem aumenos respirar; nesse caso o que posso fazer;? devo usar um salto mais confortavel msm que não cheme tanta atensão;?

    • Oi Thaay, obrigada pelo coment!
      Nesse caso, não há o que fazer se os saltos são mto altos. Como no próprio vídeo diz, vc deve usar algo que te dê conforto e assim, vai conseguir andar de salto lindamente. Caso contrário, seus pés ficarão doloridos e vai ser difícil andar em grande estilo! 😉

    • Isso acontece por causa da nossa circulação sanguínea. Qdo ficamos com a perna na msm posição mto tempo (como forçando a panturrilha), ao descansar o músculo sentimos essas “contrações”, que são dolorosas demais, por sinal! 😉

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s