Coletes!

Os coletes inicialmente eram peças que faziam parte apenas do guarda-roupa masculino (como roupa de batalha, posteriormente roupa da nobreza e posteriormente como uma peça casual) e invadiu o guarda roupa feminino na década de 90 e veio para ficar.
Os modelos mais conhecidos são os jeans e também com certa referência à moda militar – seja no corte, nos detalhes das pregas e bordados ou os botões.
Além destes também há os mais modernos, em couro e materiais diferentes, que deixam o look meio futurista ou então com uma pegada mais rock:

 

Ultimamente eu tenho observado bastante nas ruas e o modelo que conquistou os corações femininos foram os de renda: dos tons mais claros aos mais escuros; dos modelos mais curtos aos mais compridos, os coletes rendados deixam um ar romântico e bem feminino no visual e ficam lindos com vestidinhos ou bermudas jeans, camisetas e sapatilhas delicadas:

 

Agora o mais importante -> dicas de como usar essa peça linda.
Vale lembrar que o colete pode melhorar muito o seu look escondendo algo que você não queira mostrar ou pode acabar com o visual, deixando você com a silhueta achatada.
Portanto, deve-se prestar atenção em alguns detalhes importantes:

* Comprimento: Os mais curtos geralmente achatam a silhueta porque dão a impressão de um tronco mais curto e por esse motivo deve ser usado apenas pelas mais altas. Já os modelos compridos equilibram a silhueta e favorecem muito as baixinhas.
* Cores: O colete em si já é considerado um acessório. Por isso, na hora da escolha da cor, deve-se prestar atenção para não pecar pelo excesso. Os de cores neutras como preto, branco, cinza, marfim e jeans aceitam mais acessórios na hora de finalizar o look, como pulseiras, anéis, etc. Já os coloridos são mais difíceis de combinar pois chamam muita atenção, mas o segredo é não exagerar nos acessórios. Um anel ou uma make diferente já está bom =D
* Preste atenção no seu corpo: Quem tem a cintura reta pode usar um colete mais acinturado, o que favorece muito a silhueta. Quem tem muito busto, prefira os modelos abertos pois o colete já chama atenção para a parte do tronco e além disso, ao usá-lo fechado pode deixar os seios “achatados”.
* Outras dicas importantes: Roupas muito agarradas ao corpo não são bacanas e não ficam elegantes certo? Por isso, se você optou por um colete mais ajustado ao corpo, escolha uma blusa mais larguinha: por exemplo, um colete jeans mais justo e uma camiseta. Agora, se você optou por um colete mais largo, uma blusinha mais ajustada – não apertada – ficará mais gracioso!

Separei alguns looks inspiradores:

Coletes – Serena de Gossip Girl
Colete e saia
Coletes escuros
Colete + vestido

 

Agora é só escolher o que mais combina com você e investir na peça mais querida da estação ^.^

Beijinhos

Anúncios

10 comentários sobre “Coletes!

  1. Noooossa, amo coletes! Curtos, longos, larguinhos, ajustados, lisos ou estampados, pra mim colete dá personalidade e diferencia o look. Confesso que gostava mais quando não era modinha como hoje e quem usava se destacava na multidão, mas, em contrapartida com a popularização do colete, a variedade de modelos aumentou também e isso é bom.

    Amei o look com saia especialmente…Bjos!

    • Antes, quando a gente achava essas peças super vintage em um brechó, jogava por cima de um vestidinho chamava mais atenção mesmo, mas é o que você disse, os novos modelos vieram na hora certa ;D
      Eu achei interessante porque 95% dos looks com coletes que eu vejo na rua são com shorts e é pra ver que com saia fica muito legal sim =D

      Beijão Fábia =D

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s