Tom de pele e Cor de biquíni

Quando o assunto é moda praia, nem sempre toda tendência de estampas e cores combina com qualquer tom de pele.

Daremos algumas dicas de quais cores de biquínis caem melhor para cada tom de pele: branca, branca rosada, branca de cabelos ruivos, amarela, morena, morena bronzeada e negra.

Pele branca – o ideal são as tonalidades escuras, como o azul escuro, marinho, petróleo, carbono, ou tonalidades fortes, como o vermelho, o vinho, o marrom e o laranja. No caso de estampa, dê preferência aos fundos escuros, caso a estampa tenha uma cor clara e uma escura em sua composição. Evite os tons pastéis.

Pele branca

 

Pele branca rosada – evite os próprios tons de rosa, assim como os tons pastéis. Também tente usar os tons escuros, nesse caso, a família dos verdes queimados, além do preto, azul marinho, petróleo, royal, cores que dão um bonito contraste. No caso de estampas, use preferencialmente as que tenham fundo escuro em sua composição. Evite as tonalidades de vermelho, para evitar tom sobre tom da pele, o que elimina o contraste com a roupa.

Pele branca rosada

 

Pele branca e cabelos ruivos - Para as pessoas de cabelos ruivos naturais, é importante salientar que a tonalidade de pele, caminha também para a família da cor do cabelo. Portanto para se conseguir contraste, evite a família dos alaranjados, marrons, sobretudo os alaranjados. Seu tipo de pele vai muito bem com as famílias dos vermelhos, vinho, preto, azul marinho, petróleo e carbono. Fuja dos tons claros e os tons pastéis, como fundo de estampa.

 

Pele oriental - Para as orientais, ou pessoas que tenham tonalidade amarelada de pele, os tons escuros caem muito bem, como os azuis, azuis violetados, pretos e avermelhados. Evite os tons claros, principalmente os que caminham para o amarelo. Em caso de estampas dê preferência as que predominam o fundo escuro e evite também que a composição seja com amarelo.

 

Pele morena – melhores cores: os azuis, azuis violetados, violetas e laranjas. Os tons claros são bem vindos, apenas deve-se tomar cuidado com a transparência. Tons pastéis também caem muito bem, como os rosados e hortência. Corra da família do areia e dos beges.


Pele morena bronzeada
- Para a pele morena bronzeada, peças brancas caem muito bem. Apenas deve-se tomar cuidado com as transparências. Os azuis agora em tonalidades mais claras e tons quentes, como avermelhados, alaranjados, tons claros e pastéis também podem ser abusados. Evite os tons de areia.

Pele morena bronzeada

 

Pele negra – evite as peças muito escuras, como os marrons, azuis escuros ou pretos. Abuse dos azuis em tonalidades mais claras, todos, inclusive os violetados, estampas com amarelo e o laranja. Pode usar também os tons pastéis, cuidando também do aspecto transparência.

Pele negra

 

Dicas para todos os tipos de pele:

- Evite estampas muito marcantes, que possam se confundir com alguma linha de contorno do próprio corpo, pois isso pode aparentar a sensação de deformidade.
- Evite sempre os tons da família da própria pele, mesmo para as estampas,porque podem dar a sensação de elemento vazado.
- Aposte nos contornos de cores vibrantes e fluorescentes que dão a sensação de vivacidade à pele porque o contraste é grande.

Leia mais aqui e aqui.

About these ads

2 comentários sobre “Tom de pele e Cor de biquíni

  1. Pingback: Tweets that mention Tom de pele e cor de biquíni « Moda a Cinco. -- Topsy.com

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s